Até 2026, e-commerce deve dobrar de tamanho

O cenário não poderia ser mais animador – para nós e para você que está pensando se investe mesmo em uma loja virtual: não para de crescer o volume de transações por e-commerce no Brasil. Estima-se que, até 2026, o setor siga com um crescimento médio de 20% ao ano – chegando a um total de US$ 432 bilhões, considerando compras e pagamentos em segmentos diversos. De varejo a streaming.

Os dados são do estudo “Insights e Oportunidades para Expansão Regional de Sucesso – Interconectando Ásia-Pacífico e América Latina”. A projeção foi desenvolvida pela Americas Market Intelligence (AMI), estudo encomendado pela plataforma de pagamentos Nuvei. Quer outra informação massa? O Brasil já detém 40% desse mercado na América Latina!

Esse montante bilionário citado pelo relatório reúne compras e pagamentos registrados em vários segmentos, tais como: varejo, streaming, jogos, educação e SaaS (Software as a Service), além de seguros e taxas pagas pela internet. O varejo, no entanto, é o setor mais representativo do grupo: concentra 44% do volume de transações.

Neste cenário, o e-commerce doméstico deve crescer 19% nos próximos anos. Algo bastante expressivo por si só, mas que é ainda mais relevante quando se considera o poderio e a expansão de alguns players asiáticos que estão investindo pesado no mercado brasileiro – e abocanhando uma fatia significativa de consumidores interessados em e-commerce. São empresas como AliExpress, Garena, Rakuten, Shein, Shopee e Zalora.

Mas isso é assunto para um próximo post – ou para um café…. Chama a gente! Enquanto isso, leia aqui quatro dicas para vender mais na Internet agora mesmo.

Para mais conteúdo, nos siga no Instagram!

Até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *