Gerar um bom anúncio para a internet é relativamente simples, mas requer atenção a noções básicas. Com o tempo e com a prática, o uso dos mecanismos adequados se torna automático. Mas se você ainda está na fase dos primeiros passos, e ainda não faz ideia de como montar um bom anúncio, pega essa visão do que não fazer.
O conteúdo abaixo se aplica a qualquer marketplace – como Mercado Livre, Magazine Luiza ou sua própria loja virtual. Veja a seguir!
1. Publicar anúncio sem foto
Erro crasso! Cliente inseguro não compra. Imagine só, então, o que levaria alguém a apostar o seu rico dinheirinho em algo que sequer possa ver? Só mesmo o desespero… Invista na captação de imagens que repassem a confiança necessária para a efetivação da compra por parte do consumidor.
2. Não informar detalhes do produto
Tudo bem que “Casamento às Cegas” é um grande sucesso da Netflix, mas surpreender clientes com a falta de informação sobre qualquer produto não fará suas vendas aumentarem. Imagine só não constar num anúncio se determinado aparelho funciona na voltagem 110V ou 220V… Assim, não dá.
3. Distorcer informações do produto
Pior do que não informar detalhes do produto à venda, só mesmo distorcer algum detalhe. Tentar engambelar na hora da venda para ampliar o seu poder de convencimento para a conversão só trará resultados negativos – já a curto prazo. A repercussão posterior dessas vendas provavelmente fará cair a sua reputação de modo geral.
4. Descrição com erros gramaticais
É claro que você não precisa se tornar o novo professor Pasquale para anunciar na internet, mas tudo tem limite… Anúncios repletos de erros gramaticais causam má impressão sobre o quão profissional é a empresa em questão. Sem o contato tête-à-tête, o que resta é o texto. E você, investiria o seu dinheiro em uma empresa que não repassa sensação de credibilidade? Se você não se sentir seguro ao fim do trabalho, tente pedir ajuda a alguém com maior familiaridade para a revisão do texto.
5. ESCREVER TUDO EM CAIXA ALTA
Por falar em texto, uma dica: NÃO GRITE! Quem estava no Twitter em 2009, talvez lembre da polêmica em que a rainha Xuxa Meneghel se meteu: ELA ESCREVIA TUDO ASSIM, MAIÚSCULO – A FAMOSA CAIXA ALTA… Assim se explicou a dona Maria da Graça, à época: “EU NÃO ESTOU GRITANDO, NEM QUERO SER MAL EDUCADA, GALERA. SEMPRE QUE ESCREVO NO COMPUTADOR, ESCREVO ASSIM. É O MEU JEITINHO”… Jeitinho errado, Xu. A opção por essa formatação parece mesmo ser agressiva e incomoda a maioria das pessoas!
6. Copiar fotos e textos da internet
Tudo bem usar a base de imagens do fornecedor? Tudo bem. Mas tenha certeza: quanto mais tempo você investir na boa formatação dos seus anúncios, melhores resultados você terá. Se “tempo é dinheiro”, aqui o conceito é o oposto do que geralmente se entende: investir o tempo, em vez de poupá-lo, é que trará o retorno.
E aí, gostou das dicas? Os especialistas da Tecnodonna Negócios Digitais têm muito mais a oferecer – e adoramos tomar café. Chama a gente!
Leia mais conteúdo seguindo a gente no Instagram.
Até a próxima!
Pingback: Como arrasar na descrição de produtos - tecnodonna.com.br