4 dicas para vender mais na Internet

Caminhar pelo calçadão de qualquer cidade é a certeza de encontrar pelo caminho lojas com todo tipo de comunicação. De vitrines cheias de capricho e requinte que falam por si só, a abordagens um pouco mais invasivas – vide algum locutor com megafone em punho… Há muitas formas de dialogar com um cliente, mas o fato é: ter alguma estratégia é melhor que ter nenhuma.

Como já vimos aqui mesmo, o e-commerce gira um total de R$ 182,7 bilhões, só no Brasil. Ter uma fatia desse bolo (que não para de crescer) é desejo de muita gente empreendedora, mas uma das primeiras dúvidas que surgem é: como atrair clientes? Bem, seja para uma loja física ou para uma loja virtual, há táticas distintas para se conquistar clientes, mas alguns procedimentos parecem ser indispensáveis a qualquer ramo. E aqui você vai conhecer quatro dicas infalíveis para vender mais na internet, agora mesmo.

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1. Tenha um site otimizado

Um site otimizado é o ponto central para se ter sucesso nas vendas online. Sempre transmite credibilidade e profissionalismo uma loja virtual que tenha design de qualidade, com boa usabilidade e que também seja responsivo – do tipo que se adapta a qualquer dispositivo (telas de smartphones, notebooks, tablets…).

2. Capriche muito na descrição e foto de produtos

Essas informações são o que o cliente têm para decidir se compra ou não com você, da sua marca. E cliente em dúvida não bota a mão no bolso! Invista um bom tempo na produção de fotos de qualidade e em descrições detalhadas de cada item posto à venda. Fará diferença nas vendas e, claro, no faturamento.

3. Invista em um bom atendimento

Tenha uma coisa em mente: você não vende produtos, você vende experiências. Um bom atendimento do começo ao fechamento e entrega da venda é a chave para fidelizar clientes para uma próxima compra. Pessoas gostam de pessoas! Humanize o seu atendimento e atenda cada cliente como se ele fosse único… Ele é, sim.

4. Prepare bem a sua equipe

Estar com uma equipe preparada reduz erros durante os processos e melhora a jornada de compra do consumidor. Portanto, mostre na prática como a empresa funciona e quais são os seus objetivos. Isso, sem dúvidas, refletirá na boa experiência do seu cliente e também trará resultados para as suas vendas.

E aí, gostou das dicas? Os especialistas da Tecnodonna Negócios Digitais têm muito mais a oferecer – e adoramos tomar café. Chama a gente!

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Até a próxima.