Ranking de marketplaces: descubra quem domina o e-commerce

Quando se trata do cenário do e-commerce brasileiro, as marcas internacionais não estão na dianteira. Em uma pesquisa recente realizada pela Conversion, confirmou-se mais uma vez que o Mercado Livre continua a ser o marketplace mais buscado pelos consumidores no país. Com certa folga. A plataforma é seguida pela Amazon Brasil, na segunda posição. A surpreendente Shopee já aparece em terceiro, mostrando a força da gigante asiática. E a queridinha nacional Magalu detém a quarta colocação.

A lista completa dos dez primeiros e-commerces com mais acessos no Brasil ainda tem, pela ordem: Shein (5º), AliExpress (6º), Casas Bahia (7º), iFood (8º), Americanas (9º) e Samsung (10º).

Juntos, estes e-commerces detêm 48,9% de toda a audiência no Brasil. Neste contexto, o Mercado Livre tem 13,8% de participação. Segunda colocada, a Amazon Brasil possui 7,6%. Completando o pódio, a Shopee aparece com 6,2%. O percentual se refere apenas aos sites elencados no ranking.

Veja o ranking geral dos dez primeiros na imagem abaixo:

A nona posição do ranking chama a atenção. De forma negativa. A colocação é prova do impacto que a Americanas sofreu pela crise, listando agora atrás de todos os seus principais correntes diretos.

Cenário no mês de abril

O estudo apresentado pela Conversion mostra que, de maneira geral, o e-commerce brasileiro perdeu tráfego em abril. Ainda que este fosse um mês de sazonalidade, graças à ocasião da Páscoa, houve queda de 5% em comparação a março. Foram 2,23 bilhões de acessos únicos em abril, em números absolutos.

CEO da Conversion, Diego Ivo avalia que o atual contexto econômico do país ainda gera impacto nos indicadores de consumo. O endividamento das famílias ainda é uma realidade que influencia o mercado de e-commerce, embora haja uma recuperação gradual do poder de compra e uma desaceleração da inflação.

Vale destacar que, em março, o volume de acessos também havia subido 8%. A pesquisa aponta o Dia da Mulher como um ponto positivo para o aumento de tráfego online naquele mês.

Oportunidades para empreender

Agora você sabe quais são os verdadeiros gigantes do e-commerce no Brasil! O Mercado Livre, a Amazon Brasil, a Shopee e a Magalu dominam as primeiras posições do cenário, atraindo milhões de consumidores em busca de produtos e de ofertas irresistíveis. Ao direcionar seus esforços para esses marketplaces, você estará posicionando sua loja virtual em frente a um público vasto e altamente engajado.

E sabe o que todos esses marketplaces têm em comum? Todos eles tem integração nativa com a Tray, parceira da Tecnodonna como plataforma de vendas!

Não tem hubs e nem intermediários: a integração é direta, o que confere mais facilidade para o seu dia a dia, além de outros recursos adicionais. Clique aqui para saber mais.

Aproveite essa oportunidade para impulsionar suas vendas e alcançar o sucesso no mundo do comércio eletrônico! Não perca tempo e comece a explorar o poder desses marketplaces agora mesmo.

Ficou interessado? Entre em contato conosco!

Nos siga no Instagram para mais dicas e bom humor… 🙂

Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *